sábado, 27 de dezembro de 2014

Decorando quarto no estilo hippie

Dicas de decoração quarto boho


Lá pela metade do ano, devido a forma como sentia que meu verdadeiro eu, alegre e feliz, era oprimido pela escola ENSINO MÉDIO NÃO É MOLE eu resolvi, nas horas vagas, claro, adentrar na minha busca pelo meu eu interior. Usei vários caminhos tais como: meditação, leitura de filósofos, encontrar-me com amigos desesperadamente, fazendo novos e preservando os antigos... mas tudo resultou em nada. Minha frustração  acabou por mergulhar-me um pouco na cultura hippie. Até então, meu conhecimento mais profundo no assunto se dava a partir de músicas psicodélicas dos Beatles -Pausa dramática: Momento beatlemaniaca ON: ''ahhhhhhhhhhh! Você disse THE BEATLES?!'' OFF: '''Fica quieta Gabi beatlemainiaca eu te matei esse ano pra estudar''- e amigos que se vestem como tal. Enfim, durante esse ano acabei me apaixonando e me identificando com alguns ideais hippies que está presente década de 60! Em função desta busca e impelida por ela, agora que sobrou tempo,  resolvi dar uma repaginada no meu quarto e decorá-lo a partir desta influência e para tal separei algumas propostas e ideias que poderão nortear aqueles que, como eu, também estiverem se jogando na cultura hipponga!

1 - Cores (pressuposto altamente importante): cada detalhe complementa a aura de hippie no quarto. Para isso, deve-se utilizar-se de elementos com tons que remetam a natureza como: marrom, verde, vermelho, laranja. Pode ser na colcha, travesseiros, tapetes, paredes, porta retratos... E na maioria das vezes não é necessário gastar muita grana, basta um pouco de criatividade, tintas e tempo.

2 - Artesanatos: uma das características do movimento hippies e de algumas pessoas da área de humanas, mas não entremos nesse assunto agora esta associado ao desapego material isso porque a maioria é(ra) socialista, larga tudo para ter uma vida com pouca influência do sistema capitalista com isso o artesanato, por não envolver trabalho industrial e assim ser uma forma natural maneira de protesto é utilizado para divulgar ideias do modo de vida.

3 Mural de Fotos: ok! Isso não tem nada a ver com o movimento hippie, tá mais pra hippisters do tumblr, maaas eu adoro fotos com meus amigos e falar pro mundo ou pessoas que entram no meu quarto do que eu gosto. E como a ideia do post é um quarto inspirado nos hippistes não em algo 100% bicho grilo, quero ver quem vai me impedir de colar foto no meu quarto #mejulguem.

4 Elementos naturais: como já dito anteriormente, deve haver elementos ligados a natureza e uma das formas de fazer isso, sem ter que plantar grama no seu quarto, pode ser através de estampas florais, seja em travesseiros, cochas ou até mesmo trazer uma plantinha para o seu quarto!

Quarto com decoração hippie

Quarto com decoração boho

Como decorar quarto hippie

Dicas de decoração quarto hippie

DIY decoração quarto boho

Dicas de decoração quarto boho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...