segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Como fazer sua fantasia de halloween com as suas roupas

Ahh, o Halloween, festa tipicamente americana mas que ultimamente tem avisto uma apropriação cultural dos países a baixo da linha do Equador.
A data que comemora-se a festa é  31 de Outubro, também comemorado o Dias das Bruxas e aniversário da reforma protestante humanas. No Brasil, encontra-se a estação da primavera, só que como na maioria das vezes a primavera é um pré-verão, deve-se tomar cuidado com o preto + calor.

Bruxa
Foto da banda Mutantes, que usava roupas com inspiração nas Bruxas

O movimento social que mais englobou essa ideia do misticismo bruxo, o que acabou criando o que seria  uma vestimenta moderna dos bruxos, são as bandas pelicoscópicas. No Brasil tivemos os Mutantes, década de 60. Então se você quer fazer um look mais moderno sugiro que se inspire nesse movimento, com roupas leves, pretas e acessórios característicos bruxescos.

Roupas:


Ideias de como improvisar uma fantasia de bruxa com suas próprias roupas

Assessórios:

Assessórios para usar quando montar uma fantasia de bruxa


E sim! Eu coloquei uma vassoura de bruxa! Eu sei que ou é caro ou da trabalho, mas, veja bem, falta uma semana, existem tutorias no youtube de como fazer e o ENEM já passou. 



Vampira 
Mortiça Adams, personagem vampira mais marcante, excelente para inspiração de fantasia de halloween

É impossível pensar em seres vampirescos sem vir a cabeça: Drácula e Mortiça Adams. Ambos possuem em comum: a pele muito esbranquiçada, roupas pretas e detalhes vermelhos. Quando o make, repara na Mortiça, olha a forma como a região dos olhos dela está evidenciada e em contraste com uma sombra escura, ao fazer esse contraste torna ainda maior a impressão de branquidão, além de deixar uma cara maligna! Além desse detalhe, é interessante desenhar coisas como sangue escorrendo nos cantos da boca e comprar dentes falsos.

Roupas:

Roupas para usar ao improvisar uma fantasia vampirica de halloween

Assessórios: 

Assessórios/make para usar ao montar uma fantasia de vampiro


Cleópatra
Katy Perry, a Cleópatra mais moderna da atualidade

Com certeza, a Cleópatra mais moderna da atualidade é a Katy Perry no clipe Dark Horses. Sua roupa deve fazer alusão ao Egito antigo, as maneiras de faze-las podem ser com detalhes simétricos os egipcios eram alucinados pela simetria, bem como o uso de tecidos que deem leveza à roupa. 

Roupas:

Dicas de looks para montar sua fantasia de Cleópatra para o halloween/carnaval

Assessórios:

Assessórios/make para usar no halloween com a fantasia de Cleopatra


Fantasma
Fantasmas são almas penadas que vagam pelo mundo, portanto, para compor uma fantasia fantasmagórica é necessário usar elementos que deixem o look leve, como se você não tivesse corpo (sugiro tecidos leves). Bem como o make deve ser algo bem, bem claro.

Roupas:
Roupas para montar um look de halloween de fantasma

Assessórios:

Assessórios ideais para usar ao montar uma fantasia de fantasma






Zumbi
Uns dos mais práticos na minha opinião, basta um make fúnebre (veja tutorias no youtube) e uma roupa rasgada. E ta-ta! Zumbi!

Roupas:

Dicas de roupas para montar um look de zumbi no halloween

Assessórios: 

Assessórios/make para usar no halloween com fantasia de zumbi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...